Lapinha da Serra.

 

Lapinha da Serra um lugar mágico e preguiçoso. Onde suas emoções são afloradas pela simplicidade de seu povo e estonteante beleza natural. Cada passo uma descoberta do vilarejo abençoado. “Paraíso se mudou pra lá”.

Sua beleza natural é marcada pelo paredão da serra que é visto de qualquer lugar em todo o vilarejo, é de perder o fôlego. Rara a maravilha da vegetação do cerrado, uma explosão de cores em meio as águas claras com suas quedas fascinantes.

Seu povo é todo seu. Acredita-se que exista um dialeto próprio para a Lapinha, pelo jeito acolhedor e simplório de dialogar com o sorriso. O “cumprimento” é sempre hospitaleiro para qualquer um, de onde vier, sempre se escuta um “bum dia” ou “tarde” ... a Lapinha da Serra acolhe os seus, e os seus acolhem o mundo.

O simpático vilarejo controla o tempo, pois aqui ele é bem devagar. Por isso quando estiver na Lapinha não se apresse aproveite cada segundo, o tempo espera. E não se esqueça de uma boa câmera é imprescindível, porque você terá vontade de levar um pedacinho daquele lugar para casa. 

Atenção para dicas importantes para a sua estadia na Lapinha. 

- Traga dinheiro, no vilarejo e na pousada não se aceita cartão de crédito ou débito

- O pacato vilarejo da Lapinha não possui sinal de celular nem internet.  

- A Pousada Lapralapa serve um delicioso café da manhã, mas as outras refeições devem ser feitas no comércio local.

- Caso você chegue durante a noite leve sua alimentação, a cozinha Lapralapa está aberta para te receber. Assim não corre o risco de encontrar fechado os restaurantes no vilarejo.

- Posto de gasolina mais próximo fica a 30 km da Serra do Cipó. Então fique atento e venha para a Lapinha com combustível suficiente para a volta.